Seu sorriso o mais lindo

Um sorriso pode abrir muitas portas 

Imagem

Tem algo melhor do que chegar num lugar e a pessoa ti receber com um grande e branco e lindo sorriso? Você ri sem colocar a mão na boca? 

Muitas das vezes com a rotina toda atribulada sem tempo escovamos os dentes bem rapidinho ou nem escovamos, porem isso pode ser  fatal, temos que fazer o máximo de esforço possível, sabia que um sorriso saudável, além de reforçar a autoestima, previne até problemas cardíacos? Pois é então escove os dentes pelo menos depois do café da manhã e do almoço e antes de dormir no minimo. Não pense que só o creme dental ( pasta) e a escova são o suficiente o fio dental é indispensável para evitar males como cárie e gengivite.

Refrigerante, chocolate e pão, só para citar alguns exemplos, são um prato cheio para as bactérias causadoras da cárie. Tanto a quantidade de açúcar e carboidrato ingerida quanto a frequência interferem no desenvolvimento da doença. Quando comer essas guloseimas, corra para escovar os dentes!

Prefira alimentos que não provocam cáries e que favorecem a mastigação correta, como os vegetais crus. Os mais fibrosos (pera, maçã, laranja e cenoura) geram um maior atrito na superfície dos dentes, portanto ajudam a eliminar os restos de comida que ficam entre eles.

Você pode clarear o sorriso com laser, na cadeira do dentista, mas saiba que os produtos à venda em farmácias e supermercados são boas opções. No entanto, antes de aderir à técnica, consulte um especialista para realizar um exame detalhado – sensibilidade nos dentes, inflamação na gengiva e até as cáries podem se agravar com o tratamento. Vale lembrar que as restaurações não mudam de cor. E os truques caseiros são contraindicados.

Enxaguatório bucal – seu uso é opcional se quiser adotá-lo  opte sempre por uma fórmula livre de álcool.

Gel ou Creme dental eis a questão – A maioria contém flúor que, além de promover a remineralização do esmalte, combate as cáries. No entanto, existem pastas com funções mais específicas que dependem da indicação do dentista.

Como escolher a escova? Opte por uma macia, de haste longa e cabeça pequena. E não se esqueça de trocá-la a cada dois meses, pois as bactérias da boca permanecem ali. Guardá-la bem seca no armário a protege da contaminação dos “bichinhos” que habitam o banheiro.

Outra questão é o uso de fita ou fio dental os dois tem a mesma função a fita costuma ser mais indicada para quem tem dentes muito próximos. Se você sofre de sensibilidade ou sangramento na gengiva, não deixe de usá-los, porque uma higiene benfeita previne esses problemas.

 

Imagem

 

Boa Noite

                  Sorriaaa meu bem sorriaaaa

 

 

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s