OleoMania

Depois do famoso óleo de argan que despertou a curiosidade e conhecimento sobre os óleos para cabelos todo mundo usa algum seja o de ojon, pracaxi ou monoi, as novidades não pararam de surgir conheça agora os óleos mais famosinhos do momento e quatro formas de usa-los:

Imagem

Como finalizador
Depois de fazer escova ou chapinha, distribua três gotas ao longo dos fios. Antes de modelar, cuidado: nem todos os óleos podem ser utilizados com o calor. 

Como leave-in 
Passe de três a cinco gotas no comprimento ainda com os fios úmidos. Distribua massageando e deixe secar ao natural. Se quiser, finalize com um produto modelador.

Como tratamento noturno 
Antes de deitar, espalhe quatro gotas no cabelo.Se tiver fios oleosos de manhã, só enxágue.

Para enriquecer a máscara 
Coloque a quantidade de máscara que irá utilizar em um pote e acrescente três gotas de óleo. Misture, aplique e deixe agir pelo tempo indicado.

Os Famosos

Coco

Imagem

Originário da Ásia e da América do Sul, virou aliado da dieta e agora se destaca nos cuidados dos cabelos. Quando usado como finalizador, reduz o volume dos cachos e ainda nutre profundamente. 

Macadâmia

De origem australiana, o óleo é extraído de uma fruta que nasce em uma árvore homônima. Perfeito para cachos, já que tem como ação principal disciplinar os fios através da nutrição.

Urucum

Brasileiro, esse óleo é perfeito para a atender a toda diversidade de cabelos encontrada no país. Quando aplicado nos fios, ele é capaz de regenerar a fibra capilar. 

Argan

Imagem

Protagonista da onda de óleos de beleza, vem do Marrocos, onde cresce a árvore da qual é extraído. Controla arrepiados, deixa as mechas macias e potencializa o brilho.

Abacate

Esse óleo mexicano tem como principal função hidratar fios ressecados e recuperar o brilho dos cabelos sem vida. 

Lótus

Imagem

Além de nutrir e revitalizar, ainda repara danos acumulados. Traz maciez e muito brilho. Derivado da flor de mesmo nome, é um dos dez óleos usados nesta composição. 

Mirra

A resina dessa árvore encontrada no Oriente Médio e na África resulta em um óleo que regenera a fibra capilar. Também melhora a resistência e traz muita maciez aos fios. 

Kendi

Por trás deste óleo de textura leve está a noz de uma árvore encontrada na Indonésia. Com ômega-3, ele nutre, sela, dá brilho e diminui o frizz, além de assegurar maciez extrema. 

Passiflora

A folha de maracujá, depois de processada, dá origem ao óleo que está no coração deste cosmético. Nutritivo e rico em vitamina C, ajuda a dar resistência aos fios.

Açaí

O famoso fruto da região amazônica é rico em um óleo que apresenta uma expressiva ação antioxidante. Além de proteger a fibra capilar de danos, aumenta o brilho. 

Marula

Outra substância proveniente da África. Inclui vitamina C e antioxidantes e é especialmente indicado para cabelos finos, pois proporciona brilho e maciez sem pesar.

Moringa

Retirado de uma árvore da Índia, oferece ação hidratante e emoliente e, por apresentar poder antioxidante, evita o desgaste do fio. Tem papel central neste composto.

Camélia

Imagem

Obtido das sementes da flor. Inclui altas doses de polifenóis (antioxidantes) e de vitamina E, emoliente. É um dos pilares da fórmula deste produto

Pracaxi

Deriva das sementes de uma árvore amazônica. Contém grande quantidade de ácido behênico, altamente hidratante. Aqui, é um dos ativos principais da fórmula.

Obliphica

Originário de uma frutinha encontrada na Sibéria e Himalaia. Rico em antioxidante, ele tem alto poder de proteção e é perfeito para tratar cabelos coloridos. 

Monoi

A flor do tiaré, planta existente no Taiti, fornece um óleo perfumado, que faz parte da composição deste produto. Contém ácidos graxos, que tratam o ressecamento. 

Ojon

A noz de uma palmeira encontrada na América Central dá origem a este cosmético. Rico em lipídeos, o componente recupera a fibra capilar, fortalece e reduz os arrepiados. 

Agora, se as suas madeixas são oleosas é bom nem passar perto desse produto, pois ele irá deixar o fio ainda mais oleoso e pesado.

Gostaram das dicas ?! 

 

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s